Alunos do Liceu Jardim conquistam medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia, na Tailândia
Publicado em 06/08/18 por Depto. de Marketing

Apesar de muito se falar que os alunos brasileiros não gostam de Matemática, a Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC) mostrou que isso não é bem verdade.

Neste ano, um grupo de 225 alunos representou o Brasil na “Asia International Mathematical Olympiad - AIMO”, que reuniu 2 mil estudantes de 13 países (China, Hong Kong, Taiwan, Macau, Malásia, Tailândia, Myanmar, Indonésia, Brasil, Coréia do Sul, Singapura, Bulgária e Cazaquistão). Desse grupo, 17 alunos eram do Liceu Jardim - única escola do ABC paulista convidada para participar do evento.

Após a avaliação matemática, que envolveu 30 questões, totalmente em Inglês, dos 17 participantes do colégio, 12 sagraram-se medalhistas (10 medalhas de bronze e 2 de prata) e 5 receberam menções honrosas. No dia 06 de agosto ocorreu a cerimônia de premiação, que contou com a participação da família real tailandesa.

Foi graças ao excelente desempenho dos estudantes na “Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras”, edição brasileira da “Mathématiques Sans Frontières”, criada na França em 1989, na qual 91 alunos do Liceu Jardim foram premiados, que o colégio foi selecionado para integrar a delegação brasileira na AIMO 2018, que ocorreu entre 03 e 07 de agosto, na cidade de Bangcoc - Tailândia.

A AIMO foi criada em 2012, na cidade Hong Kong, e é uma iniciativa conjunta de três instituições asiáticas dedicadas ao ensino da Matemática: Asian Mathematical Olympiad Union, China Education Research Association e Hong Kong Mathematical Olympiad Association. No Brasil, o evento é promovido pela Rede POC - instituição de intercâmbio científico juvenil que organiza competições, cursos e fóruns em mais de 20 países.

O evento contou com uma intensa programação cultural, proporcionando aos estudantes uma rica troca de experiência.

Nos últimos três anos, o Liceu Jardim conquistou um lugar de destaque nas Olimpíadas Acadêmicas, tornando-se a escola mais premiada do ABC e entre as 10 melhores do país, com mais de 470 medalhas e menções honrosas em olimpíadas regionais, nacionais e internacionais.