Ex-engenheiro da NASA visita Liceu Jardim
Publicado em 11/02/19 por Depto. de Marketing

Na sexta-feira, 08 de fevereiro, recebemos uma visita muito especial: a do ex-engenheiro da Nasa, Gabe Gabrielle. No país para participar da Science Days Brasil, Gabe veio ao Liceu Jardim por intermédio de Michael J. Moraes, pai do aluno Matheus Barbosa, do 8º ano.

Com uma longa e brilhante carreira, Gabe Gabrielle foi diretor de Engenharia do Comando Especial de Operações da Força Aérea dos Estados Unidos e engenheiro da computação da Nasa, onde trabalha atualmente como palestrante oficial. Visitou mais de 320 escolas nos Estados Unidos e também em diversos países como Noruega, Dinamarca, Alemanha, Qatar, África do Sul e Brasil, palestrando para quase 30 mil estudantes. Ganhou o prêmio Ray Lien por Excelência no Ensino Aeroespacial pela Central Florida Aerospace Academy e atua, também, como guia para triatletas cegos.

No colégio, Gabe conversou com os alunos do Ingenium (Núcleo de Altas Habilidades) e outros que se inscreveram para a palestra, na qual falou sobre sua jornada desde os tempos de escola, como chapeiro de uma cadeia de fast food até, finalmente, se tornar engenheiro da Nasa e propagador da educação pelo mundo. Também abordou sobre a importância da metodologia STEAM (que reúne conhecimentos de Artes, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e temas como missões a marte, mulheres na Ciência e a importância de acreditar no próprio potencial para se ter sucesso.

Ao final do evento, o convidado elogiou a postura e o interesse dos alunos e disse que essa foi a primeira vez que veio a uma escola brasileira e não precisou de tradutor.

Os alunos amaram!