Alunos do Liceu recebem certificados de Cambridge
Publicado em 15/05/19 por Depto. de Marketing

A fluência na língua inglesa é mais do que essencial no mundo de hoje, tanto na vida acadêmica quanto na profissional. O idioma, reconhecido mundialmente, possibilita a comunicação de forma globalizada e configura-se como um importante diferencial frente aos que dominam apenas sua língua nativa.

Por essa razão, o Liceu Jardim tem como premissa o forte ensino da língua inglesa, proporcionando aos seus alunos um curso diferenciado, com professores altamente capacitados, materiais importados, turmas divididas por nível a partir do 6º ano, com um número reduzido de alunos e carga horária ampliada (4 aulas por semana). A escola também oferece o curso bilíngue aos alunos da Educação Infantil ao 8º ano do Ensino Fundamental, como atividade eletiva, no período contrário às aulas acadêmicas.

Desde 2015, o Liceu Jardim tornou-se um Centro Autorizado Cambridge English, passando a oferecer os exames Young Learners, KET, PET, FCE e CAE, integrados ao currículo do 3º a 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Em 2018, a avaliação foi realizada nas dependências do colégio nos meses de novembro e dezembro, e rendeu aos estudantes um certificado reconhecido mundialmente, alinhado aos padrões estabelecidos pelo Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), que atesta a proficiência no idioma.

Os 118 alunos que realizaram o exame receberam seus certificados no dia 14 de maio, em uma cerimônia interna, com a participação da Direção e dos professores. Parabéns a todos!