Jornada Aeronáutica: alunos recebem certificados de conclusão
Publicado em 01/11/18 por Depto. de Marketing

No último sábado, 27/10, os alunos do Ensino Médio, da disciplina eletiva "Jornada Aeronáutica", participaram da Eureka - exposição dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos formandos de Administração, Design e Engenharia do Instituto Mauá de Tecnologia - expondo o protótipo de HPA (Human Powered Aircraft) projetado por eles durante o curso.

Além da exposição na Eureka, o evento foi a celebração final da disciplina eletiva, que retornará atualizada em 2019. Os frutos da experiência deste primeiro ano foram tantos, que os alunos receberam, do reitor do IMT, os certificados de conclusão com êxito do projeto.

Ministrada pelo professor de Física, Erlon Santana, em parceria com o IMT, a disciplina nasceu visando a integração com a indústria, formação de pessoas e disseminação de conhecimento nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. O Liceu Jardim foi a única escola do ABC convidada.

Baseado em PBL - Problem Base Learning, o projeto é integrador e multidisciplinar. Os alunos são confrontados com problemas e têm que pesquisar soluções para eles, com o objetivo de aproximá-los da engenharia, para que entendam não só os processos da construção do avião, mas também o que está por trás dessa dinâmica.