Convenção dos Líderes de Classe 2018
Publicado em 05/10/18 por Depto. de Marketing

Um dos grandes compromissos do Liceu Jardim é capacitar seus alunos para o exercício da cidadania e da liderança. Para isso, um dos projetos desenvolvidos com as turmas do Ensino Fundamental e Médio é a “Escola de Líderes”. O trabalho começa no início do ano com a eleição dos líderes de classe, que ficam responsáveis por representar os interesses da turma, expressar ideias, opiniões e contribuir com sugestões para melhoria dos processos escolares.

Ao longo do ano, os líderes participam de diversos encontros com a equipe gestora do colégio e, no 2º semestre, da Convenção dos Líderes de Classe. Neste ano, a 14ª edição do evento foi realizada no dia 04 de outubro, no Hotel Blue Tree, com cerca de 100 alunos participantes (entre 7 e 17 anos).

Durante a Convenção, os participantes, cientes da sua responsabilidade como líderes, apresentaram as propostas sugeridas pelas turmas e elegeram (através de votação) as mais convenientes, que ajudarão a nortear os projetos da escola em 2019. O comportamento, a educação e o comprometimento dos alunos foram os grandes destaques do evento, cujo objetivo era reforçar a importância do líder como representante de um grupo.

Nesta edição, compareceram o vereador Edson Sardano e o secretário adjunto da prefeitura de Santo André Evandro Banzato, que receberam das mãos dos alunos uma carta com sugestões para melhorar a cidade.

Durante a programação, duas palestras foram ministradas: a do aluno Matheus Barbosa, do 7º ano, sobre “O Fenômeno da Diversão Produtiva”, e a do Prof. Benedito Muniz sobre “O líder que as pessoas querem e apoiam”.